
E por falar em frescuras de verão, nada melhor que um vestidinho soltinho para enfrentar o calor.Como esse é estampado, dispensa acessórios. Por ser frente única, valoriza os ombros e as costas, por isso, capriche no esfoliante para sair arrasando.
A primeira impressão que a maioria da mulheres têm ao olhar alguma peça de roupa balonê é achar que vão ficar maiores. Isso nem sempre é verdade. Depende muito da modelagem. Por exemplo, para quem tem culotes ou quer disfarçar pernas grossas, o vestido balonê é perfeito, pois o volume do vestido dá a impressão de que as pernas são mais finas. Tem que experimentar!
É possível manter a elegância mesmo no calor? Sim, sim. Camisas são ótimas aliadas (ainda mais se for charmosa como essa), afinal, tem lugares em que não é permitido trabalhar de regata. Para completar, opte por uma bermuda alfaiataria. Ela refresca as pernas e mantêm a formalidade. Essa que é azul-marinho (fuja da mesmice do preto!) fica incrível com amarelo.
Sim. É verdade que looks monocromáticos (uma cor só) alongam a silhueta. Sim, o preto é mais fácil de combinar com outras cores. Mas que tal dar uma variada de vez em quando? Texturas diferentes e estampas dão uma outra "cara" no visual. Flores, xadrez e listras são uma boa pedida para alegrar a sua produção.
O casaco com manga 7/8 é uma opção bem charmosa para aqueles dias em que o tempo não se define (tá frio? tá calor?). O branco é versátil e permite diversas combinações. Se você faz um estilo mais formal, experimente usa-lo com camisa ou tricot leve. Para adicionar um toque mais moderno, vista com batas ou blusas que acabam um pouco depois do casaqueto. 
Há alguns anos, houve a febre das calças de cintura baixa (bem baixa mesmo) que ficam bem apenas para adolescentes (e olhe lá!), pois cria uma falsa barriga. Sem falar que dão margens aos famosos cofrinhos.