
Mais opções de babados. Eles estão também em vestidos. Muitos vestidos! Se você tem culote ou quadril largo, opte por aqueles vestidos em que as "camadas de babados" ficam abaixo da linha do quadril, pois o volume faz com que ele pareça maior.


Modelagem boa faz toda a diferença no caimento da roupa. Esse short balonê, por exemplo, apesar de ter elástico na perna, não fica apertando na coxa. Esse detalhes faz toda a diferença, pois evita que se forme um volume muito grande na altura do quadril. Para dias mais frios, experimente usar com meia-calça opaca.
Aparentemente, parece que hoje oficialmente começa a primavera. Com esse frio, nem parece, né? Para dar as boas vindas à estação, nada melhor que um vestido florido. Esse tem saia godê e alcinhas finas, mas como o tempo muda loucamente em São Paulo, completamos com o casaqueto branco. Se você tem pouca cintura, esse vestido é ideal para você, pois o volume da saia cria um contraste com o "corpo" do vestido.
Regata de malha é uma daquelas peças que temos que ter uma cada cor, assim como camiseta básica. As coloridas são a cara do verão. Para variar um pouco, por que não adotar as regatas listradas? Elas tem um quê de "navy" que é super tendência de verão. 
Já falei algumas vezes que para ser sensual não é preciso expor partes óbvias do corpo (pernas, seios,...). A surpresa está em mostrar partes inesperadas como os ombros. Cavas do tipo nadador, por exemplo, fazem essa função. A blusa da foto é ainda mais interessante pois tem a gola alta (fazendo o jogo do esconde-esconde - mostra uma parte, os ombros, e esconde outra, o pescoço). Sensual e muito, muito mais elegante.
A maioria das mulheres acham que o balonê engorda. Calma, calma! Não é bem assim. Existem artifícios de modelagem que evitam o efeito "engorda". Já vi muita mulher que depois que prova vestido, shorts ou mesmo blusa balonê muda de idéia. TEM QUE PROVAR, como eu sempre digo. Esse shorts é um charme e o look é uma sugestão das meninas da Marconi.

Saia cortada em viés tem um caimento fluido, menos armado. Mas você deve estar pensando, o que é "viés"? É quando o tecido é cortado em ângulo de 45o, dando um caimento natural. Para dar um chega pra lá no calor, opte pela frente única que valoriza os ombros. Já situações formais, pedem a tradicional camisa. Não tem jeito, a camisa "impõe" respeito. Essa é cheia de bossa, tem um leve franzido na manga e gola ampla, dando um ar contemporâneo à camisa.
É difícil encontrar roupas moderninhas para quem não usa tamanho 38 ou 40. O engraçado é que mesmo com toda essa moda do implante de silicone, mulheres que tem seios grandes tem dificuldades de encontrar blusas que lhes vistam bem. A camisa é o tipo de peça que veste bem qualquer biotipo. O laço arremata o look, quebrando a seriedade.