Você deve ter visto estampas florais por aí (em revistas de moda, em sites, nas vitrines,...), mas aí vem a pergunta: será que fica bem em mim? Se não está se sentindo segura, comece com alguns detalhes. Por exemplo, que tal um bolero para ser coordenado com um vestido liso? Aliás, bolero é uma boa alternativa para cobrir os ombros e/ou os braços em vestidos tomara-que-caia. Sentiu mais confiança? Experimente uma camisa floral (estampas miudas são mais discretas). E por fim, que tal um look todo floral?
Tá calor e não sabe com que roupa vai trabalhar? Aposte no vestido. Preste atenção no comprimento dele e nas cavas, pois não pode ser muito justo ou curto ou peladinho, né? Afinal, você quer passar seriedade e profissionalismo.
Escolha peças com modelagem contemporânea, por exemplo, camisa com mangas trabalhadas, calça alfaiataria,... aí o look fica atual, sem parecer "camponesa". Vale também coordenar com listras ou peças mais sensuais tipo saia bandage.
A questão é que depois de muito observar e ouvir as mulheres, descobri que cada uma tem um corpo diferente do outro. Parece óbvio, mas a maioria das mulheres não conhece o corpo que carrega todos os dias. Esse BLOG é um experimento, uma forma de tentarmos entender melhor o nosso corpo e ressaltar o que temos de melhor através das roupas sem a pretensão de dizer o que está certo ou errado. Se você se sente bonita, então, está certo.